Friday, March 28, 2008

há qualquer coisa

...doce e mágica acerca da 6ª feira. Deduzo que deva ser a proximidade do fim-de-semana que faz com o dia passe de uma forma diferente.
Na maioria das vezes até passa mais devagar (sim sim eu sei que os minutos sao uns miudos danados que andam mais depressa ou mais devagar consoante o nosso estado de espirito), pois tal é a ansia de chegar a hora de saída.
De uma forma inversa, é o que acontece aos domingos à tarde, quando começamos a antecipar a semana de trabalho que aí vem.
Eu gosto de 6ªs feiras... gosto e pronto...
There's a sweet feeling about fridays....

Tuesday, March 18, 2008

estar do contra

Há dias assim... estamos mesmo do contra. O que não é lá muito dificil porque estamos em Portugal e aqui há motivos que sobejam para estarmos do contra.

Hoje acordei assim, nao me apetece que esteja a chover, verdade seja dita, nunca me apetece, nao me apetece estar a trabalhar, não me apetece nada e acho tudo mal: desde o homem que teimava em conduzir a 15 km/h quando eu estava cheia de pressa, até ao telefone que nao pára de tocar, quando preciso de estar concentrada...

É o estado da (des)educação, da saúde, do emprego e agora, imagine-se , da Segurança...

Apetece-me um Euro ou um Mundial para despertar o meu sentimento patriótico e para deixar de estar do CONTRA

Thursday, March 13, 2008

Tinha de ser... ainda estou traumatizada

Quando o País ainda vive o rescaldo da manif dos professores e do facto da mulher do António Costa lá ter estado...o nosso lindo e brilhante Governo saca da cartola, qual magico a meio do espectáculo, o novo acordo ortográfico.
Tenho a dizer que nao acho nada mal incluir-se o Y, W e o K no alfabeto...até porque tenho formação anglófona e até acho que dá jeito para as pitas escreverem umas sms... Agora escrever ATUAL? O que se passa aqui? nao tarda nada também é norma velarisarmos o L e dizer, oi, tudo legau?
A riqueza das línguas resulta do uso que os seus falantes fazem de forma natural, e nao me choca (ou deverei dizer xoka??) que o brasileiro seja considerada uma lingua nova e autónoma de raíz portuguesa...agora forçar o uso dos falantes? Nao há referendo?
è a minha lingua... tal como é o meu corpo e os homens puderam referendar...
No minimo é triste, é ignorante e tirano.

Wednesday, March 12, 2008

Mais um post


Ora cá vamos nós para o nosso post mensal... Acabei de reparar que a minha pesada actividade bloguista se resume a um post por mês... deve ser por isso que ando tao cansada...

E melhor do que um post por mês...é aproveitá-lo para escrever este conjunto de banalidades. O que também nao está mal....porque o grande interesse deste post é mesmo a imagem que importei e que nada tem a ver com o que foi escrito até agora.
Nota-se que hoje estou um bocadinho aborrecida? Na....

About Me

My photo
Sou mãe, esposa, filha, irmã, amiga....e mulher!! Com muito AMOR pela sua linda familia