Thursday, March 13, 2008

Tinha de ser... ainda estou traumatizada

Quando o País ainda vive o rescaldo da manif dos professores e do facto da mulher do António Costa lá ter estado...o nosso lindo e brilhante Governo saca da cartola, qual magico a meio do espectáculo, o novo acordo ortográfico.
Tenho a dizer que nao acho nada mal incluir-se o Y, W e o K no alfabeto...até porque tenho formação anglófona e até acho que dá jeito para as pitas escreverem umas sms... Agora escrever ATUAL? O que se passa aqui? nao tarda nada também é norma velarisarmos o L e dizer, oi, tudo legau?
A riqueza das línguas resulta do uso que os seus falantes fazem de forma natural, e nao me choca (ou deverei dizer xoka??) que o brasileiro seja considerada uma lingua nova e autónoma de raíz portuguesa...agora forçar o uso dos falantes? Nao há referendo?
è a minha lingua... tal como é o meu corpo e os homens puderam referendar...
No minimo é triste, é ignorante e tirano.

No comments:

About Me

My photo
Sou mãe, esposa, filha, irmã, amiga....e mulher!! Com muito AMOR pela sua linda familia