Monday, July 7, 2008

Alimento

No sábado fazia anos de casada e à bom cliché...fui almoçar fora com o maridinho e com a filhota, pois ela é parte integrante e participativa neste casamento a três...por enquanto.
Como estava bem ameno sentámo-nos na esplanada do restaurante.
Adoro esta cidade no Verão. A brisa do rio, o barulho da Feira Popular, o sotaque dos estrangeiros que repetem 50 vezes obrigado, pois é a unica palavra que se designam a aprender em português (e talvez ADEUS, FADO e RONALDO)....
Pedimos uma sopa para a piolha e, como habitual, observei os meus "colegas" de restaurante.
O casal de ingleses que emborca uma garrafa de vinho tinto, a familia perfeita do pai, mãe, filho, filha e bebé a caminho (tão perfeita que o pai se levanta por livre recriação e vai colocar o chapéu à filha que sossegadamente lê um livro a olhar para o rio)..estes pedem um peixinho grelhado e aguinha, e, finalmente, o pai (sem aliança) que vai almoçar ao sábado com os dois filhos e que pede hamburguer e batatas fritas para eles e uma carninha com tudo o que tem direito para ele... As crianças regam com uma coca-cola e o pai com uma cervejinha...que é bom para conduzir as crianças. Na minha cabeça, imagino o tipico pai de fim-de-semana que não está para se maçar.
Não tenho, de todo, qualquer preconceito em relação aos conceitos de novas familias...mas não posso evitar de me questionar: será que os hábitos alimentares têm ligação directa com o "sucesso" (à falta de melhor termo vai este) dos casamentos?
Não pude de deixar de avaliar o "sucesso" do meu casamento com aquilo que pedimos para nós... bifinho grelhado e massada de peixe para dividir e uma garrafa de água e um refrigerente, também para dividir, pois com uma criança tão pequena é dificil bebermos sumo e ela a bela da água.... Pensando bem, pedimos 50% de saudável e 50% de comida não-saudável....Será que tenho 50% de hipóteses de ter um casamento "saudável"?
E assim meditei nos únicos minutos que a minha filha e o meu marido estiveram entretidos um com o outro... de repente a voz: "agoia à mamã"...cortou os pensamentos e lá me fizeram, filha e pai: bichigo-gato na minha carinha... com coca-cola, hamburguer, peixe, broculos ou fruta...ali estava a minha nossa familia...para sempre.
Num ápice, o unico alimento que precisava..estava ali... já tinha a alma e o coração reconfortado!

3 comments:

Jujubis said...

Bem eu nunca tinha pensado nisso realmente ...
Será ?? Como por aqui comemos tanto peixe grelhado como hamburguer, acho que é capaz de dar certo hehe
Beijos duplos !

Anonymous said...

ai não sei...mas com fish and chips nunca poderia ter um casamento feliz. LOL.
Bom texto ;)

© | TéTé £ XαVιєR | said...

Lindo e vale a pensa pensar no que dizes..Parabéns pelo aniversári e que sejam sempre VERY HAPPY!
Beijos
Tété & Xavier

About Me

My photo
Sou mãe, esposa, filha, irmã, amiga....e mulher!! Com muito AMOR pela sua linda familia