Wednesday, July 23, 2008

Sei lá...

Não me considero uma má pessoa... tenho defeitos, claro (nao muitos hihihi) mas no fundo não acho que seja má pessoa. Tento ser a melhor pessoa, filha, mulher, mãe e amiga que consigo, apesar de falhar...ao menos tento ser boa...
Hoje, a caminho de casa, depois de um dia de trabalho, já costumeiramente menos bom, parei na passadeira e a senhora que atravessa à minha frente chorava e chorava e chorava. Senti uma enorme empatia com ela, mas não consegui sair do meu carro e perguntar àquela estranha o que tinha. Por um lado, a ansia de chegar a casa, por outro o facto de me ir intrometer na vida de alguem, depois a "simples" questão de não conhecer aquela pessoa, somado ao facto de nao saber se ela estava triste ou se era "desvairada".... fizeram com que, confortavelmente, continuasse a minha viagem e não ajudasse aquela senhora. Confortável, claro.... mas a verdade é que nestas curtas horas já me lembrei muitas vezes dela...e, agora, acho que devia ter parado o carro... O mais triste é que agora nem era pela tristeza dela...era só para que a minha consciencia não me consumisse de arrependimento.
No fim das contas, apercebo-me que até nos actos mais altruistas....também mora o egoismo....
No fundo, acho que tenho de repensar esta questão das "boas pessoas" e acima de tudo.... acreditar que não sou tão boa como penso... não tão má como julgo

2 comments:

© | TéTé £ XαVιєR | said...

Já me aconteceu algo do género e fui MUITO mal interpretada!!!
Foi na rua (bem mais fácil do que se fosse no carro) mas apesar de não me ter arrependido de lhe ter oferecido ajuda, já que a mulher me respondeu MUITO torto para eu me meter na minha vida, fui uma situação de uma discussão com um homem que fiquei sem saber se seria marido ou companheiro...
É certo que devemos sempre nos arrepender do que fazemos e nunca do que deixamos por fazer mas no teu lugar faria o mesmo...
E não te julgues afinal é inevitável fazer com que a vida não nos torne um pouco egoístas...
Beijos
Tété & Xavier

Ana M Marques said...

Diz alguém que conheço que, quando choramos por alguém choramos por nós e pelos nossos!!!!
Beijinhos

About Me

My photo
Sou mãe, esposa, filha, irmã, amiga....e mulher!! Com muito AMOR pela sua linda familia