Thursday, April 3, 2008

Sim ...eu vou escrever isto

Eu sou de direita, nao fundamentalista (acho que nao sou em nada e muito menos o seria em politica), mas sou mais de direita.
Nao vivi no pre 25 de Abril e sempre me xateou um pouco aqueles comentários de quem parece que só fez isso na vida e que poem aquele ar superior e afirmam "ai eu que combati pela liberdade" (isso sempre me pareceu um paradoxo, tal como a Guerra Santa), mas adiante.
Não sei, realmente, o que é estar privada de falar e de agir. Felizmente nasci no sec. XXI e em Portugal. Sem querer ofender quem vive oprimido, porque há ainda pessoas sem LIBERDADE, assustam-me os tempos que aí estão para vir. Parece-me que há cada vez menos espaço para a diferença, para a posição fundamentada (sim porque às vezes há cada opinião, que não vale ser ouvida), para a diferença.
Se eu fosse juíz., eu estaria muito preocupado. Não pode um politico criticar o governo? Não pode um professor criticar um colega? Porque não pode um Juiz comentar o trabalho de um colega? Porque não pode um juiz explicar ao cidadão comum como se desenrola um determinado processo?
Se eu tivesse "combatido pela Liberdade" eu sentia-me preocupada... sobretudo porque esta ideia peregrina veio do mesmo partido (sim ...eu lembro-me que foi o mesmo que quis evitar as manifestações dos professores em Castelo Branco) que nasceu na clandestinidade...
Pois, parece que eu já tinha faldo hoje em paradoxos, não tinha????

2 comments:

Anonymous said...

ui, mas não sabes que não podes escrever destes posts? hihihi

Me said...

Eu já desconfiava disso...mas alego insanidade temporária (sim aprendi nas séries americanas)
hehehehehehehe

About Me

My photo
Sou mãe, esposa, filha, irmã, amiga....e mulher!! Com muito AMOR pela sua linda familia