Friday, August 31, 2007

tempo

O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem....

Tempo... Hoje esta é para mim das palavras mais dificeis de definir...O que é o tempo para um doente terminal, ou para uma criança acabada de nascer. O que é o tempo quando esperamos por alguem que chega atrasado ou quando estamos a saborear o momento. O que é o tempo psicológico, real, físico e imaginário? O que é o tempo do antes e do depois...quanto tempo é muito tempo? O que quer dizer noutros tempos?

Hoje é dos bens mais preciosos... são os "mais 5 minutos" no colinho do marido, são os tempos com a filhota, são as recordações dos tempos passados com os que já foram, é o tempo aproveitado com os que ainda cá estão (felizmente!!!)...

Falta-me tempo para fazer tudo aquilo que quero, tudo aquilo que sonhei e tudo aquilo que não quero ...mas tem de ser. Falta-me tempo para ver o mundo tal como eu planeei, falta-me o tempo para estar com os amigos que não vejo há tempo demais, falta-me o tempo para aproveitar a minha filhota...ainda com tempo que sobra, falta-me o tempo para aproveitar o meu marido...que tem tanta falta de tempo como eu...falta-me o tempo para mim e para me aproveitar...
O tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem...Resta-me acreditar que o Tempo não se tem....arranja-se!!!

Monday, August 27, 2007

ah pois é... faltava um post maternal

A minha filha sempre foi precoce, especial, dotada, mais simpática e inteligente do que qualquer outra criança que conheço...Mal feito fora...é minha filha! Nesta altura das nossas vidas as grandes vitórias dela são realmente as minhas grandes vitórias e de todos os que cuidam dela e a amam...sobretudo da minha própria mãe (justiça seja feita).
Portanto, sendo ela uma bebé tão especial, então eu própria sou uma mãe especial.... E, claro, que neste mundo não existe melhor dupla de crescimento do que eu e a minha gotinha....
É engraçado ouvir duas mães a falar dos seus filhos...sou capaz de jurar que não há criança mais esperta, inteligente e inacreditável do que eles.
Eu acho que deve irritar ouvir as mães a gabar os seus filhos, até posso achar que não é lá muito interessante ser o terceiro elemento numa dupla materna...mas, agora que sou mãe, agora que olho para a minha filhota, tenho o direito de ser chata, de ser babada, de ser tolhada de visão...e de gritar a todos que a minha filha é mesmo especial, é mesmo a melhor... nem que não seja só para mim...Porque ela é mesmo o centro do meu ser, o H na minha água...eu sem ela não era mãe e hoje, ser só a raquel, já não chega!

Monday, August 13, 2007

O meu R passado... de revisitado

Num destes fins-de-semana saí à noite na Figueira...à antiga portugesa!!! Encontrei a Figueira de outros tempos, com a movida que lhe era característica, com muita malta de Coimbra e Viseu à mistura...que também lhe é caracteristica. Este ano não sei bem se sou malta de Viseu ou de Coimbra, mas isso já é para outros carnavais....
De copo na mão, à porta de um bar, como é característica, encontrei O meu "interesse" de Verão durante alguns anos da adolescencia há muito perdida. Chamo-lhe "interesse" à falta de nome melhor...não foi amor, não foi paixão...era um interesse que começava no dia 1 e acabava no dia 15 de Agosto, todos os Agostos...o R.
Há namorados, casos, interesses, com quem nos aprendemos a "dar beijos", outros a chorar, outros a encolher os ombros e a partir para outra, sem pensar muito no que foi e outros que aprendemos a guardar no nosso coração pela importancia repetida mas ausente que foram e tiveram na nossa vida.
A vida não tratou o R lá muito bem. Continua giro, mas sem a "pinta" de outros tempos...parece um salão de um palácio importante, mas decadente...tudo está lá...mas não tem brilho. Perdeu o mar nos olhos e a piada no canto da boca. Perdeu, há muito e por outras razões bem importantes, o interesse para mim, claro, mas ele proprio perdeu o seu interesse....
A ti R, que foste importante pela insignificancia, gostava que a vida te tivesse tratado bem. Gostava de te ter visto uma vez mais a sorrir, uma vez mais com "pinta", uma vez mais te ouvir falar de Felicidade!!! A ti e por tantos verões que animaste, por tantas conversas giras na praia e por me teres ensinado a olhar para trás sem dor, alegria ou emoção...dedico-te esta viagem ao passado, daquelas que, como é característica da nossa não- história, não mudam nada, mas fazem esboçar um sorriso.

Thursday, August 9, 2007

e, de repente, tudo volta

Adoro o Verão... toda a gente sabe que é a época do ano que eu mais gosto. Também é porque faço anos, também é porque são férias, também é porque gosto de sol e praia e mar!!!
Porém, o que poucos sabem, é que é no Verão que eu volto mais vezes à minha infância, a um passado que hoje, à distancia, só guardo recordações boas.
É o sol do fim da tarde, é o pedaço de Epá, é o cheiro a protector, é o ouvir falar frances....de repente, no meio da labuta, lá volto eu aos meus 8 anos!!!!
Adoro o verão, adoro as cores, os cheiros, os sons!!!

Friday, August 3, 2007

Resposta ao Mano

o meu mano colocou-me um desafio giro...escrever aquilo que gosto...então aqui vai
- gosto da minha familia...da que me criou e da que eu vou criar
- gosto de camas feitas de lavado
- gosto de sentir a areia nos pés
-gosto de beijinhos e abraços...daqueles que nos esborracham
- gosto da minha familia
- gosto de viver no sec. XXI
- gosto de ver os meus sobrinhos a correrem uns atras dos outros
- gosto de ler e de viajar atraves das páginas
- Gostava do "meu" IE...o meu 1º carro
- gostava da bocicleta, da máquina fotografiaca e os oculos de sol que me roubaram
- gostava de estudar
- gostava de viver em Viseu
- gostava muito quando a minha familia era de 5 pessoas e havia MUITO barulho ao jantar!!!Por isso tenho de trabalhar muito para ter as minhas 5 pessoas

About Me

My photo
Sou mãe, esposa, filha, irmã, amiga....e mulher!! Com muito AMOR pela sua linda familia