Monday, August 13, 2007

O meu R passado... de revisitado

Num destes fins-de-semana saí à noite na Figueira...à antiga portugesa!!! Encontrei a Figueira de outros tempos, com a movida que lhe era característica, com muita malta de Coimbra e Viseu à mistura...que também lhe é caracteristica. Este ano não sei bem se sou malta de Viseu ou de Coimbra, mas isso já é para outros carnavais....
De copo na mão, à porta de um bar, como é característica, encontrei O meu "interesse" de Verão durante alguns anos da adolescencia há muito perdida. Chamo-lhe "interesse" à falta de nome melhor...não foi amor, não foi paixão...era um interesse que começava no dia 1 e acabava no dia 15 de Agosto, todos os Agostos...o R.
Há namorados, casos, interesses, com quem nos aprendemos a "dar beijos", outros a chorar, outros a encolher os ombros e a partir para outra, sem pensar muito no que foi e outros que aprendemos a guardar no nosso coração pela importancia repetida mas ausente que foram e tiveram na nossa vida.
A vida não tratou o R lá muito bem. Continua giro, mas sem a "pinta" de outros tempos...parece um salão de um palácio importante, mas decadente...tudo está lá...mas não tem brilho. Perdeu o mar nos olhos e a piada no canto da boca. Perdeu, há muito e por outras razões bem importantes, o interesse para mim, claro, mas ele proprio perdeu o seu interesse....
A ti R, que foste importante pela insignificancia, gostava que a vida te tivesse tratado bem. Gostava de te ter visto uma vez mais a sorrir, uma vez mais com "pinta", uma vez mais te ouvir falar de Felicidade!!! A ti e por tantos verões que animaste, por tantas conversas giras na praia e por me teres ensinado a olhar para trás sem dor, alegria ou emoção...dedico-te esta viagem ao passado, daquelas que, como é característica da nossa não- história, não mudam nada, mas fazem esboçar um sorriso.

1 comment:

Ana M Marques said...

Eu pessoalmente acho que a pessoa continua a mesma, tipo a casa da minha infância era enoooorme e agora parece um casebre!!! Mas ti cresceste :-) Beijinhos

About Me

My photo
Sou mãe, esposa, filha, irmã, amiga....e mulher!! Com muito AMOR pela sua linda familia